LITERATURA: Henrique Prata lança o livro “A Providência” no Iguatemi Rio Preto
A Providência, segundo livro de Henrique Prata, presidente do Hospital de Câncer, será lançado quinta-feira, em RP
-
Depois do sucesso de “Acima de tudo o Amor”, livro lançado em 2011 por Henrique Prata, diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, para contar a história da instituição, referência em tratamento e pesquisa sobre câncer, será lançado no Shopping Iguatemi de Rio preto, na quinta-feira, dia 3 de agosto, ““A Providência – Os milagres que levam a filosofia do HCB para todo o Brasil”.
O segundo livro de Henrique Prata será lançado pela editora Gente. Entre o primeiro e o segundo livros, foram vendidos cerca de 140 mil exemplares e colhidos inúmeros relatos de pessoas tocadas pelo testemunho apresentado.
Na nova publicação, Henrique revela como o primeiro livro o ajudou a dar o pontapé inicial para tirar do papel o projeto de construção do Hospital de Câncer da Amazônia, como o HCB, um hospital prestes a fechar suas portas, modificou a vida de uma cidade inteira, que se mobilizou em prol de um bem comum, entre outros relatos dessa trajetória inspiradora, que tem transformado a vida de milhares crianças, jovens e adultos.
O lançamento do livro “A Providência” acontecerá, no dia 3 de agosto, às 18h, na Livraria Leitura, no Piso Superior do shopping. A ação é aberta ao público, que poderá adquirir no local a publicação.
O AUTOR
Henrique Duarte Prata é o presidente do Hospital de Câncer de Barretos (HCB). Empreendedor nato, é fazendeiro, agropecuarista e piloto privado e comercial. Cedo optou pelo trabalho em detrimento dos estudos. Aos 15 anos, já trabalhava na fazenda de seu avô. Aos 33, abraçou a mais difícil de todas as tarefas: administrar o HCB. Sem curso de medicina, jaleco branco ou estetoscópio, levou adiante o que se tornou sua missão de vida: curar milhares de pessoas com câncer em um atendimento gratuito, humanizado e de qualidade, gerindo e captando recursos para manter o hospital. Recolhendo doações de empresários, fazendeiros, artistas e figuras públicas, conseguiu transformá-lo em um dos maiores centros de tratamento oncológico do planeta. Incansável, já percorreu 21 países para trazer as melhores técnicas de medicina para o HCB, o que já lhe rendeu prêmios e prestígio internacional.
Comentários
Deixe um comentário