POSSE: Prefeito Luis Henrique e autoridades participaram da posse dos conselheiros tutelares de Jales na quarta-feira, dia 10



POSSE: Prefeito Luis Henrique e autoridades participaram da posse dos conselheiros tutelares de Jales na quarta-feira, dia 10
  • Foi realizada na manhã da quarta-feira, dia 10 de janeiro, a cerimônia de posse e diplomação dos cinco novos Conselheiros Tutelares e dos cinco suplentes eleitos para o quadriênio que vai se estender de 2024 a 2028. Participaram da solenidade o prefeito Luis Henrique Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o vereador Bismark Kuwakino, que representou o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC A), Tamara Peresi Viota e a secretária de Desenvolvimento Social, Pérola Cardoso. Os vereadores Andréa Moreto, Bruno de Paula, Carol Amador e Elder Mansueli, secretários municipais, servidores da Prefeitura, familiares dos conselheiros eleitos e representantes da comunidade também participaram da posse.
    Após as execuções do Hino Nacional Brasileiro, do Hino de Jales e do Hino do Conselho Tutelar, foram empossados os titulares Marilene Bonadio Antunes, Sandra Emer Barros Pereira, Roseli Aparecida Bracero Arantes, Alexandre Aparecido de Oliveira e Hélio Takayoshi Takabayashi, e os suplentes Domingos Aparecido Pedro, Silvana Ferrari Scatena, Dione Jodas da Silva, Josiel Britos da Silva e Paulo Henrique de Souza.
    A eleição foi realizada no dia 1º de outubro de 2023 na Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana. Cada eleitor pode votar em apenas um candidato.
    Após o Juramento feito pelos conselheiros tutelares eleitos e pelos suplentes, conduzido pela conselheira Marilene Bonadio Antunes, eleita para seu sexto mandato no Conselho Tutelar de Jales, o prefeito Luis Henrique e a Presidente do CMDCA, Tamara Viota , assinaram o Termo de Posse entregue aos conselheiros. O secretário de Governo, Reginaldo Viota, mestre de cerimônia do evento, falou sobre o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar de Jales, criado por força da Lei Municipal nº 2.949, de 22 de agosto de 2005, e suas atribuições.
    A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o vereador Bismark Kuwakino e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Pérola Cardoso, fizeram uso da palavra e parabenizaram os eleitos. A Presidente do CMDCA, Tamara Viota, ressaltou que "as crianças e os adolescentes realmente são o futuro do nosso país. Quando a gente salva uma criança ou um jovem, salvamos uma geração inteira. É como uma semente plantada e bem cuidada, que vai gerar bons frutos, quando uma criança é deixada, é abandonada, ela não pode produzir bons frutos quando cresce e muitas vezes pode não se tornar um bom adulto, mas quando temos um Conselho Tutelar atuante, com pessoas que se comprometem, essa situação muda e nós proporcionamos um futuro melhor para elas”.
    O prefeito Luis Henrique também parabenizou os conselheiros titulares e suplentes eleitos, desejou sorte no trabalho que será realizado no próximo quadriênio e frisou que “primeiro temos que parabenizar todas as pessoas que tiveram a coragem de colocar seus nomes à disposição na eleição de 1º de outubro, para poder enfrentar esse grande desafio. Costumo sempre dizer que esse cargo de conselheiro tutelar, não é cargo, isso é missão de vida, porque é coisa de Deus. Quando a população escolheu vocês para cuidar das crianças e dos adolescentes, não é para qualquer pessoa, poucos são capacitados e escolhidos, portanto vocês estão de parabéns. Tudo aquilo que vocês precisarem da Prefeitura Municipal, nós seremos sempre parceiros do Conselho Tutelar de Jales”.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda