UFC: jalesense Viscardi Andrade vence Richard Walsh e brilha na Austrália



UFC: jalesense Viscardi Andrade vence Richard Walsh e brilha na Austrália

Foi bonito foi: Viscardi Andrade brilhou do outro lado do mundo, na Austrália

  • E o ano de 2016 chegou exatamente como Viscardi Andrade sonhava. Durante a temporada, o mais famoso dos lutadores jalesenses recebeu o convite do UFC para encarar um desafio na Austrália diante de Richard Walsh. Foi, lutou e fez bonito em seu primeiro confronto pela organização fora do Brasil. Noucateou!
    O duelo foi difícil, mas o peso-meio-médio, Viscardi Andrade conseguiu derrotar o australiano por decisão unânime dos juízes, no UFC Austrália. A luta aconteceu no dia 19 de março e, mais uma vez, Viscardi destacou o nome de Jales, cidade pela qual declara seu amor e carinho.
    O lutador contou, em conversa exclusiva com o 2DZ, que o fuso horário foi um dos maiores vilões. “Isso atrapalhou todos os lutadores brasileiros. O fuso atrapalhou nosso rendimento. Costumo acordar as 9 horas para treinar, mas aqui na Austrália, nesse horário, eu já estava lutando, pois em qualquer lugar do mundo, temos que nos adaptar aos horários de Las Vegas”.
    A disputa foi a 25º luta profissional de Viscardi no MMA. Lutando profissionalmente desde 2006, ele é dono de um cartel de 19 vitórias e 6 derrotas e, em 2016, pretende somar mais 4 lutas em sua história de conquistas. Currículo invejável!
    O paulista de Jales, teve como porta de entrada no UFC, o reality show The Ultimate Fighter -TUF-, em 2013. Semifinalista no programa, ele estreou pela franquia em agosto do mesmo ano, contra o norte-americano Bristol Marunde, mostrando toda a sua potencialidade com um nocaute em pouco mais de um minuto de luta.
    O segundo desafio foi seis meses depois, em embate com Nicholas Musoke. O atleta não venceu por muito pouco, mas o resultado da luta serviu como aprendizado para o lutador.
    Após ter integrado a segunda temporada do reality show The Utimate Fighter, Viscardi se apresentou três vezes pelo UFC, registrando em seu currículo, duas vitórias e amargando um revés, todos em solo brasileiro.
    No final de 2015 Viscardi Andrade, que se orgulha em levar o nome de Jales por onde passa, venceu o Russo Gasan Umalatov, também por decisão unânime pelos juízes laterais.
    No próximo duelo, nós, Jales e o Brasil estará na torcida, mais uma vez!


    O jalesense Viscardi Andrade fez bonito no UFC Austrália ao derrotar Richard Walsh


    Viscardi leva o nome de Jales pelo Brasil e mundo afora


    A estreia de Viscardi Andrade no UFC aconteceu em 2013 contra o norte-americano Bristol Marunde

     

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda