CAPACITAÇÃO- Fundo Social de Solidariedade vai abrir inscrições de 25 a 29 de julho para quatro cursos
-
O Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, vai abrir as inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional na área da beleza, direcionados a mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. A retomada das aulas só foi possível graças ao afrouxamento das restrições do período de pandemia da covid-19,
As capacitações são gratuitas e têm como principal objetivo estimular a geração ou ampliação da renda dos alunos participantes. As vagas serão limitadas.
Entre os dias 25 e 29 de julho as inscrições estarão abertas na sede do Fundo Social, na Avenida Jânio Quadros, 305, no Centro de Jales. As aulas serão ministradas a partir do mês de agosto, após ser inaugurado o novo salão de beleza na sede do FSS.
Segundo a presidente Alziane, serão ofertadas vagas para os cursos de Corte de Cabelo e Tintura (feminino), Escovação, Designer de Sobrancelhas e de Cronograma Capilar (hidratação). Profissionais voluntárias altamente capacitadas vão ministrar as aulas sempre às segundas e quartas-feiras das 13h às 16h, conforme o curso escolhido.
As inscrições serão feitas presencialmente na sede do Fundo Social. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos necessários para a matrícula são RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621-5364.
“Nos dá muito prazer ver que as pessoas podem mudar de vida com a nossa ajuda, através de cursos de qualificação totalmente gratuitos, oferecidos por profissionais capacitados e que doam seu tempo e seu trabalho, repassando conhecimento aos que necessitam de ajuda. Vamos inaugurar o novo salão de beleza do Fundo Social com esse objetivo, poder contribuir para que as pessoas em vulnerabilidade social possam transformar suas vidas por meio dos cursos que vamos oferecer e que garantem conhecimento e a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho e geração de renda”, destacou a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Alziane Rossafa Moreira.
Comentários
Deixe um comentário