FACIP: Tudo certo, nada resolvido. Maior festa de Jales ainda é um verdadeiro mistério
FACIP 2018 ainda é uma incógnita, mas população tem esperança de que o festão aconteça em abril
-
Enquanto a Expô Fernandópolis –que só acontece no mês de maio- já divulgou a primeira atração da grade de shows para a edição 2018, a dupla Henrique e Juliano, ainda é um verdadeiro mistério a realização da Facip – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Jales.
A bem da verdade, a realização do evento tem sido conturbada. Em 2013 foi cancelada pela prefeita Eunice Mistilides Silva. Em 2014, 2015 e 2016 foi realizada pela BX Eventos, muito bem conduzida pelo empresário Osvaldo Costa Junior, o “Bixiga”. Este ano, a maior e mais popular festa de Jales foi novamente cancelada, desta vez pelo prefeito Flávio Prandi Franco.
O recinto de exposições Juvenal Giraldelli, que pertence à Unimed –cedido em comodato quando a cooperativa médica ofereceu o prédio onde está instalado a unidade do Hospital de Câncer de Barretos”- foi colocado à venda e arrematado pela Gauri Eventos, empresa paulistana do ramo artístico. Porém até ontem, dia 26, o contrato não havia sido assinado pelo novo proprietário.
O presidente da Unimed Jales, Mário Okanobo, nos disse hoje de manhã, que o contrato seria assinado ontem, terça-feira, mas a agenda do proprietário da Gauri Eventos, estava cheia e a assinatura precisou ser adiada.
Nem mesmo a permissão do uso do nome Facip foi definida. Para ser usado, o prefeito precisa enviar um projeto para a Câmara Municipal e vai depender da autorização dos vereadores. O presidente da Câmara, Vagner Selis, informou que até hoje, o projeto não havia sido enviado, apenas discutido informalmente.
A Gauri Eventos revelou que ainda não pode revelar informações ou detalhes sobre o assunto, embora tenha ressaltado, anteriormente, que pretende realizar a festa no mês de abril e até promover um show de lançamento do festão ainda este ano, com um grande show.
Aguardemos, então, as cenas dos próximos capítulos dessa novela mexicana.
Comentários
Deixe um comentário