McDia Feliz: campanha acontece dia 27 de agosto e ação destinará recursos ao HB e HCM



McDia Feliz: campanha acontece dia 27 de agosto e ação destinará recursos ao HB e HCM
  • O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto vai estruturar uma quimioteca, um ambiente de tratamento humanizado para as crianças com câncer, onde elas vão poder brincar e interagir umas com as outras ao mesmo tempo em que recebem tratamento. Esse plano poderá ser concretizado com a verba do McDia Feliz, uma das principais campanhas do País em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, que tem sua próxima edição confirmada para 27 de agosto. Na data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo Brasil será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
    Dentre as instituições que serão beneficiadas pela ação, está o Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, que integram o complexo Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme). No ano passado, o HB/HCM recebeu R$ 168.012,23 da ação, valor que foi importante para manutenção dos atendimentos do SUS e foi empregado na compra de um aparelho de ultrassonografia portátil, muito importante no diagnóstico e tratamento do câncer de nossas crianças.
    Mesmo com todas as adversidades vividas em 2021, o pior ano da pandemia de Covid-19, a última edição do McDia Feliz arrecadou, em outubro de 2021, um total de R$ 22,5 milhões em todo o Brasil, que foram investidos em projetos de saúde e educação em todo o País. Em 2021, foram beneficiados 66 projetos de 56 organizações que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, selecionados pelo Instituto Ronald McDonald.
    Dr. Jorge Fares, diretor-executivo da Funfarme, reitera o quanto esse tipo de parceria é essencial para os trabalhos do SUS da instituição. “O sistema público é subfinanciado e toda iniciativa que envolva as empresas e a população nos ajuda muito a atender os pacientes com a qualidade que eles merecem”, pontua.
    Dra. Amália Tieco, diretora-administrativa do Hospital de Base, destaca a importância de participar de uma campanha deste porte. “É uma honra para nós fazer parte pelo terceiro ano consecutivo do McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes do País, uma iniciativa que ao mesmo tempo mobiliza e conscientiza os mais diferentes setores da sociedade sobre o câncer infanto-juvenil”, afirma Dra. Amália.
    Dr. Antônio Soares, diretor-administrativo do HCM, pontua que por meio da verba arrecadada no McDia Feliz será possível estruturar uma quimioteca, um espaço lúdico e humanizado onde as crianças passarão por tratamento. “Nós disponibilizaremos um ambiente especial, acolhedor e humanizado. É isso que nós desejamos e ficamos muito agradecidos com mais essa ação que será concluída com êxito através do McDia Feliz.”
    Dra. Francine Megid, oncologista pediátrica do HCM, explica que a quimioteca terá uma estrutura lúdica, que possibilitará o brincar mesmo em uma situação tão hostil quanto a quimioterapia. “Vai ajudar muito nossos pequenos estruturar esse ambiente com uma decoração adequada, em um local em que as crianças possam se locomover para realizar outras interações enquanto recebem a quimioterapia, ter poltronas próprias para as atividades com terapeuta ocupacional, e locais adequados para que esse material seja guardado de forma acessível. Assim podemos ter uma ressignificação do ambiente hospitalar e ainda estimular o desenvolvimento infantil”, esclarece a especialista.
    O franqueado da rede das cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga, Rubens Fragoso, destaca a importância da campanha para o Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM), entidades beneficiadas por meio da parceria com o Instituto Ronald McDonald, referência no tratamento oncológico em todo o país. "O McDia Feliz é parte do compromisso da marca com a sociedade. Utilizamos nossa escala para conscientizar e promover a saúde, a qualidade de vida, além de contribuir com a educação de crianças e adolescentes em todo o país através do Instituto Ayrton Senna, a partir de uma rede de solidariedade formada por todos os nossos colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes, que se unem para gerar mudanças e impactar de forma duradoura a vida de milhares de crianças e jovens e suas famílias que precisam de apoio", ressalta Fragoso.
    Os tíquetes já estão disponíveis. O valor individual é de R$ 18,00 e pode ser adquirido diretamente na Captação de Recursos do Hospital de Base. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 7h30 às 17h30 e na sexta-feira das 7h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99622-6614.
    A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro. Para mais informações, acesse https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz
     

    Sobre o McDia Feliz
    O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
     

    Sobre a Arcos Dorados
    Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/03/2022). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com
     

    Sobre o Instituto Ronald McDonald
    Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 23 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br
     

    Sobre o Instituto Ayrton Senna
    Há mais de 25 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação. Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, disseminação, cooperação técnica e transferência de tecnologia. Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando nossas iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em 2021, estivemos em 20 unidades federativas e em mais de 1.300 municípios, onde apoiamos a formação de cerca de 250 mil profissionais, responsáveis pela educação de mais de 3,7 milhões de alunos. www.institutoayrtonsenna.org.br

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda