OBA FESTIVAL: Votuporanga perde um dos maiores carnavais do país para Rio Preto



OBA FESTIVAL: Votuporanga perde um dos maiores carnavais do país para Rio Preto

Os foliões poderão curtir o Oba na cidade de São José do Rio Preto

  • Sabe aqueles ditados populares que dizem "Um dia da caça, outro do caçador" ou "O feitiço virou contra o feiticeiro"? Pois bem, eles parecem cair muito bem quando o assunto é sobre um dos maiores carnavais do Brasil, o Oba Festival, que durante 14 anos foi realizado em Votuporanga, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia não só da cidade, mas de toda a região e atraindo foliões de todas as partes do país e até do exterior, projetando o nome de Votu mundo afora, sem exagero algum.
    Para que você entenda: os sócios do Oba anunciaram que o festival será transferido para São José do Rio Preto. O motivo? Segundo eles,  a decepção foi grande quando a Prefeitura cancelou a edição que aconteceria de 26 de fevereiro a 1º de março deste ano e só comunicou a decisão horas antes aos organizadores.
    "Entendemos o momento de pandemia e não ficamos chateados com o cancelamento, mas com a forma como tudo aconteceu. Poderíamos ter sido chamados para a reunião em que a decisão foi tomada de forma unilateral, certamente chegaríamos a um consenso, pois somos adultos e eu e meus sócios somos profissionais sérios e nosso evento sempre teve credibilidade no Brasil", disse Caskinha, um dos sócios do festival Oba.
    Para a edição de 15 anos Caskinha, Likinha, Tiago Mariano, Matheus Rodero, Alessandro Possoni e Alexandre Maranhão, já tinham anunciado nomes como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Dennis DJ, Pedro Sampaio, DJ Guuga, Luisa Sonza, GBR, Banda Eva, Harmonia do Samba, Gustavo Mioto, Batom na Cueca, A Zorra, Israel e Rodolfo, Cat Dealers e Os Barões da Pisadinha. O evento costuma atrair cerca de 15 mil pessoas por noite, em 12 horas de open bar todos os dias, além do vipado e all inclusive camarote Cafe de La Musique.
    Quem sai perdendo nessa história, sem sombra de dúvidas, é a cidade de Votuporanga.
    Pros organizadores fica a expectativa de um festival ainda maior, com venda de mais ingressos e projeção ainda maior do nome Oba Festival. Como diz um outro ditado, "Há males que vem para o bem".
    O 2DZ deseja vida longa e mais sucesso ao Oba. Estaremos com vocês sempre, aonde quer que estejam!

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda