VEM SABER: dentista de Jales, referência em harmonização facial, fala sobre bichectomia e lipo da papada



VEM SABER: dentista de Jales, referência em harmonização facial, fala sobre bichectomia e lipo da papada

O dentista Fernando Manfrim, se tornou referência em harmonização facil e ministra cursos sobre o assunto por todo o país e até no exterior

  •  


    Um rosto fino e bem delineado são características comuns às pessoas consideradas atraentes. Gorduras localizadas nas bochechas e no pescoço, a famosa papada, tornaram-se vilãs da boa aparência. Porém, as técnicas de harmonização orofacial como a cirurgia de bichectomia e a lipo enzimática da papada têm demonstrado excelentes resultados. O dentista Fernando Manfrim, que se tornou referência no assunto, explica os procedimentos sobre o processo da bichectomia.
    “O procedimento é uma cirurgia plástica em que são retiradas totalmente ou parcialmente as chamadas “bolas de Bichat”, que nada mais são do que bolsas de gordura na região das bochechas”, afirma. 
    A cirurgia é indicada para pessoas com o rosto redondo. De acordo com Manfrim, a avaliação não tem ligação com a massa corporal, mesmo pessoas no peso ideal podem realizar a bichectomia. Além de fins estéticos, a cirurgia também tem como objetivo reduzir as mordidas laterais, principalmente, de pessoas com bruxismo ou que usam aparelhos odontológicos.  
    Já a lipo enzimática de papada, é a quebra das partículas de gordura sem procedimentos cirúrgicos. “O tratamento é sem cortes e sem dor. Usamos micro injeções de ácido deoxicólico, uma enzima natural ao corpo humano. Realizamos até seis seções de no máximo 20 minutos, dependendo da necessidade e do objetivo”, explica Manfrim.
    Juliana Carla de Oliveira tem 26 anos e sempre se incomodou com o formato do rosto, do tipo “cheio”. Há dois meses decidiu realizar a bichectomia e a lipo enximática de papada. “A escolha pelos procedimentos deve-se ao fato de não estar satisfeita e de saber que as técnicas eram seguras. Ambos os tratamentos foram rápidos e sem a necessidade de que eu realizasse maior repouso”, salienta.
    A paciente contou ainda que os cuidados posteriores foram simples. “Recebi todo o auxílio, mas não tive nenhuma complicação. Junto aos processos fiz a retirada de dois dentes do siso. Senti desconforto pelos dentes. Porém, na parte estética, nada foi trabalhoso ou dolorido”, conta.
    De acordo com o dentista, o tratamento da lipo enzimática de papada é uma alternativa para quem não quer submeter-se a tratamentos invasivos como a lipoaspiração. “Mesmo a bichectomia, um procedimento cirúrgico, pode ser considerada pouco agressiva. Isso devido ao pequeno grau de complicações durante e após o uso da técnica”, conclui.
     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda